domingo, 27 de janeiro de 2013

Universal USB Installer 1.9.2.4

                         

Universal USB Installer é um cliente que facilita a criação de pendrives dotados de alguma distribuição do sistema operacional Linux.
Com ele, em poucos cliques qualquer pessoa pode baixar a sua distribuição favorita e instalá-la para funcionar direto na memória USB.
O Linux vem ganhando espaço no mercado aos poucos porém constantemente. Através de esforços de empresas como Canonical – mantenedora do Ubuntu – e Google, que pretende lançar em breve o Chrome OS, os sistemas operacionais de código livre já são uma realidade e se mostram como alternativas viáveis ao caro Windows ou ao restrito Mac OS.
Some a isso a gratuidade de distribuições Linux e o cenário torna-se ainda mais interessante para o sistema operacional de código aberto. Pequenas empresas, indivíduos e até mesmo governos utilizam o Linux como base de funcionamento de seus computadores.
Imagine então baixar e instalar a mesma distribuição em cada máquina utilizada em um departamento governamental ou corporativo? O tempo de transferência dessa quantidade de dados – entre 600 e 800 MB em cada computador – pode ser um problema e tanto.
Apesar da maioria dos mantenedores fornecer CDs de instalação a preços acessíveis – muitas vezes compostos apenas pelo valor da mídia e do envio – ainda é mais prático, em muitos casos, utilizar um Live USB como os que podem ser criados com o Universal USB Installer.

Um comentário:

  1. It's an awesome post designed for all the web people; they will obtain benefit from it I am sure.

    Also visit my page ... slots of Fun

    ResponderExcluir